Tutorial Como Desbloquear Bootloader do Moto Maxx

Como Desbloquear Bootloader do Motorola Moto Maxx

Mas o que é exatamente desbloquear?

O bootloader é um ‘pré-sistema’ do celular que serve de gatilho para iniciar o sistema principal, o seu recovery ou ainda para fazer flash de novos sistemas/recoveries/logos/etc.

O que acontece é que este ‘pré-sistema’ (bootloader) vem bloqueado de fábrica para que não se possa instalar (flashear) sistemas ou arquivos que não sejam assinados pela Motorola, inclusive impede que seja feito o downgrade (voltar a versão anterior do sistema).

Quais as desvantagens e vantagens do desbloqueio?

A única desvantagem é que, uma vez desbloqueado, a garantia do seu celular não mais será coberta se houver algum erro de software.

A principal vantagem é que, qualquer problema de software que aconteça, será facilmente possível restaurá-lo e também será possível rootear o seu sistema (veremos depois como rootear). Além disso, seu celular fica ‘livre’ para fazer flash de qualquer sistema que não seja oficial, por exemplo Cyanongemod, RR, Nexus Experience, entre outros.

DESBLOQUEANDO O MAXX:

Vamos ao que interessa, primeiro baixe e instale os drivers da Motorola (AQUI) e o arquivo Maxx-BootloaderUnlock.exe (AQUI) e execute-o.

 

Verá essa tela:

Captura de Tela (325)

Se o seu celular está no Android 5.0 ou superior, deve verificar se realmente está ativado a opção de desbloqueio OEM, faça o seguinte:

Abra CONFIGURAÇÕES no seu celular, desça até a opção SOBRE, e clique 7 vezes sobre o número da versão (aparecerá um aviso de que as opções do desenvolvedor foi ativada.

Volte ao menu de CONFIGURAÇÕES e entre agora em OPÇÕES DO DESENVOLVEDOR, deverá ativar essas opções:

Screenshot_20160623-182224

 

Pronto, agora volte ao PROMPT DE COMANDO, digite S e dê Enter para continuar, e autorize o depurador na tela do celular.

O seu celular deverá reiniciar sozinho para tela do BOOTLOADER com o robô verde:

robo

(caso não tenha ido sozinho, desligue o celular, segure o botão VOLUME MENOS e aperte POWER sem soltar o botão volume-, para ligar o bootloader)

Confirme com a tecla S e dê enter no PROMPT:

Captura de Tela (326)

Repare que apareceu o número do meu serial seguido de fastboot, confirme novamente com S+Enter

Captura de Tela (328)

Selecione o código apresentado e copie apertando Ctrl+C no seu teclado, pressione qualquer tecla para abrir o site da Motorola.

Clique em NEXT no final da pagina

Cadastre-se no site da Motorola ou faça seu login (caso já tenha cadastro)

Na próxima tela do site cole o código anteriormente copiado no item 6 e apague todos os (bootloader) e espaços, deixe apenas o código puro. Clique no botão azul “CAN MY DEVICE BE UNLOCKED?”,Concorde e clique em REQUEST:

Captura de Tela (330)

Aguarde a chegada do código no seu e-mail, abra o e-mail, copie o código:

Captura de Tela (331)

Cole (clique com o botão direito) o código copiado de volta no prompt dessa forma e dê ENTER:

Captura de Tela (332)

PRONTO!

desbloqueado

Seu celular irá reiniciar desbloqueado e já com o LOGO corrigido.

Fonte:Maxximizar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *