Como instalar a ROM (firmware) no Alcatel Pop 4 5051J Premium

 

O que você precisa saber antes de iniciar a instalação da ROM do Pop 4 5051J?

Nós do site Stock Rom Brasil não nos responsabilizamos por quaisquer danos causados ao seu dispositivo ou equipamento ,por falta de atenção ou erro do usuário ao seguir erroneamente os passos a seguir. Tenha em mente que esse procedimento é recomendado somente em último caso em que não há nenhuma alternativa de recuperação do Pop 4. Todos os passos devem ser seguidos precisamente com máxima atenção.

Lembre-se que esse procedimento é demorado. Será necessário ter uma boa conexão de internet, pois a rom deverá ser baixada do servidor da Alcatel, e tem mais de 2 GB de tamanho.

O processo de instalação formata completamente a memória interna do celular, ou seja, tudo que se encontra instalado e armazenado no Pop 4 5051J será perdido, portanto FAÇA UM BACKUP de todos os seus dados antes de iniciar o processo.

Carregue a bateria do Pop 4 em 100%, pois caso smartphone se descarregue durante o processo de instalação, ele poderá brickar de vez.

Procedimento instalação da ROM no Alcatel Pop 4 One Touch 5051J Premium

1-Primeiramente, baixe os drivers necessários aqui.

2-Instale os drivers da Alcatel descompactando o arquivo installdriver.rar e executando o  DriverInstaller.exe que se encontra dentro da pasta descompactada.

3-Instale o sofware Sugar_QCT_SP_V11.4.3, mas não abra-o.

4-Com seu Pop 4 completamente carregado, com backup feito, e desligado entre no modo Downloading, pressionando os três botões Power, Volume Down e Volume Up simultaneamente por vários segundos até o Pop 4 ligar e surgir a seguinte tela:

 

5-Agora pressione e segure o botão Volume Up por alguns segundos até surgir uma tela escura

6-Conecte seu Pop 4 no PC via USB e abra Sugar QCT, já instalado no seu PC

  7-Selecione “All” em “Region”

8-Entre com o seguinte login Username: SU_IN.Panasonic e Password: KoD8naL2

9-Depois que abrir o Sugar, vá em “Help” e clique em “Check Update” e atualize para última versão do programa. Depois de atualizado, abra o programa novamente com o mesmo login.

10- Aguarde por alguns segundos até surgir a seguinte janela. Selecione o modelo 5051 e clique em “Upgrade”.

11-Se seu celular possui Root, o SUGAR irá notificá-lo que houve modificação ilegal no Pop 4, e irá perguntar se você deseja continuar. Clique em “Yes” e espere o processo finalizar.

Deslize a lista até aparecer o modelo 5051

 

Selecione o modelo 5051, na lista

 

Clique em "Upgrade" e aguarde

Esse processo vai levar um bom tempo para finalizar. Após finalizar a instalação, o Pop 4 irá inicializar normalmente. Devo alertar que a primeira vez que o Pop 4 ligar, ele poderá levar um certo tempo para sair da tela de boot, portanto tenha paciência.

 

Bug durante o processo
Alguns usuários alegaram que o processo trava em 5%. Pelo que notamos, esse bug tem a ver com o servidor da Alcatel, pois aconteceu em nosso procedimenti. Depois de várias tentativas, e reiniciar o pc várias vezes, o processo funcionou normalmente. Provavelmente, há certos horários que o servidor da Alcatel está sobrecarregado, por isso ocorre travamentos no download.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.