Como instalar Rom Oficial em qualquer aparelho Alcatel pelo Alcatel Mobile Upgrade Tool

 

Explicaremos a seguir como instalar o software oficial em aparelhos Alcatel em geral usando a ferramenta de instalação oficial Alcatel Mobile Upgrade Tool.

Antes de começarmos:

Este método será por sua conta e risco e o site  Stock Rom Brasil não se responsabiliza ​​por eventuais danos que possam ocorrer com o seu telefone ou equipamentos(cabos,pc,notebook,etc).

 

Downloads:

A ferramenta de instalação do software deve ser baixada de acordo com o modelo do seu aparelho no site oficial da Alcatel aqui .

Medidas preventivas:

O dispositivo deve estar com a bateria carregada no mínimo 40%, para não correr o risco de ser desconectado durante o processo de software.

De preferência, use o cabo original fornecido com o dispositivo.

A versão atual apaga o conteúdo do telefone, então você precisa fazer backup de todos os seus dados pessoais (contatos – mensagens – fotos).

Você deve ter uma conexão estável com a Internet, e o processo pode demorar muito, então não feche o programa ou desconecte o telefone durante o download.

 

Procedimento

Obs: Nesse processo utilizaremos como exemplo o modelo 7041,porém o procedimento é o mesmo para todos os outros.

 

1-Depois de baixar a ferramenta e instalá-la no seu computador, clique e inicie-a

No menu na tela escolha o modelo do telefone e clique em Start

 

 

 

2-Agora confirme os alertas na tela e saiba que todos os conteúdos no telefone serão removidos de forma permanente, o telefone voltará às configurações de fábrica novamente, confirme e clique em Avançar.

 

 

3-Certifique-se de que a bateria do telefone esteja carregada de modo que não seja desconectada durante a atualização e pressione Sim.

 

Atenção:

Os servidores Alcatel parecem ser muito lentos, pois o processo de download leva algum tempo, então é necessário paciência para que o programa termine de baixar o software oficial para o seu telefone, e pode demorar alguns minutos, independentemente da velocidade da internet.

 

4-Conecte o cabo ao computador, conecte-o ao telefone e aguarde até o download começar.

 

5-Após o download dos arquivos de software, o programa solicitará que você desconecte o telefone do computador e pressione OK.

 

6-Agora, clique em Atualizar telefone (upgrade phone), conecte o telefone ao seu computador e se tudo tiver certo o software do aparelho começará a carregar, se caso não comece a carregar, remova a bateria e reconecte-a, e então conecte o telefone novamente ao computador até que seja reconhecido e a instalação do software seja iniciada.

 

7-O processo de atualização começará e você poderá acompanhar o progresso como na imagem a seguir.

 

8-Quando terminar, a tela do programa aparecerá como na imagem, agora você pode desconectar o telefone e ligá-lo normalmente.

9-Pronto,aparelho atualizado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.