Como atualizar aparelhos Samsung usando o Odin

Tutorial como atualizar, instalar stock rom, flashear aparelhos samsung

Passo 1: Baixe e extraia o Samsung Odin para o seu computador

Faça o download do Odin 3.12.3 em seu computador, que atualmente é a versão mais recente do software.

Depois de ter baixado o software Odin, você terá que extraí-lo. Clique com o botão direito do mouse no arquivo de download Odin baixado e extrai-lo para a área de trabalho ou uma pasta de sua escolha.

Etapa 2: baixar e instalar drivers Samsung

Para ajudar seu computador a reconhecer seu dispositivo Galaxy quando conectado, você precisará instalar os drivers compatíveis compatíveis de acordo com o modelo do seu dispositivo. Você pode encontrar toda a lista de drivers USB da Samsung usando o link abaixo e simplesmente instalá-lo em seu computador.

Baixe e instale os drivers USB da Samsung

Passo 3: download de firmware stock rom Samsung

Se você possui um dos dispositivos mais populares da Samsung Galaxy, há uma boa chance de que uma simples pesquisa no Google o ajude a encontrar os últimos firmwares. No entanto, baixar um firmware de uma fonte não verificada pode ser uma sentença de morte, especialmente se ela foi modificada para intenção maliciosa.

Recomendamos que você apenas baixe o firmware compatível para o seu dispositivo Galaxy de uma fonte confiável.

Etapa 4: Coloque o Samsung Galaxy no modo de download

Antes de começar a usar o Samsung Odin para instalar o firmware, você precisa inicializar o seu telefone no modo de download. Comece pressionando o botão Liga / Desliga e desligue o dispositivo Samsung Galaxy.
Com o dispositivo desligado, pressione ‘Power + Volume Down + Home’ para entrar no modo Download. (Se esta combinação de teclas não funcionar para o seu telefone Galaxy, em particular, apenas o Google Device Name + Download Mode ‘).

Etapa 5: Conecte seu telefone ao seu PC

Depois de ter os drivers Samsung para o seu dispositivo instalado e o software Odin iniciado, conecte seu dispositivo ao computador usando um cabo USB. Você notará um som de notificação quando conectado e o software Odin deve detectar o dispositivo conectado imediatamente.
Há uma seção chamada ID: COM (no lado superior esquerdo da janela). O espaço em branco embaixo dele ficará azul se o seu dispositivo for reconhecido. (Se o telefone não for reconhecido, verifique se você instalou os drivers USB corretos para o seu dispositivo).

Etapa 6: adicione o arquivo de firmware da Samsung a Odin

Você notará que o arquivo de firmware que você baixou da Plataforma de Firmware do Updato está no formato de “.tar.md5”. Você precisa adicionar este arquivo ao Samsung Odin para piscar em seu dispositivo Galaxy.
Na tela principal de Odin, você poderá ver vários botões, particularmente “PDA” ou “AP”, dependendo da versão do software Odin que você está usando. Clique em ‘AP’ ou “PDA” e adicione o arquivo .tar.md5 de onde você salvou no seu computador.
IMPORTANTE! Não coloque nada na seção PIT e certifique-se de que “re-partição” NÃO seja verificado. (No lado esquerdo, você verá re-partição na guia Opções).

Passo 7: Comece a piscar o firmware da Samsung com Odin
Uma vez que você é capaz de ver que o arquivo de firmware é carregado em Odin, você pode seguir em frente e pressione o botão “Iniciar” na parte inferior do aplicativo para ser o processo de instalação.

IMPORTANTE! Não toque no cabo USB enquanto o firmware está sendo ativado no seu dispositivo Galaxy. Desligar o dispositivo do computador durante o processo de instalação ou fechar o processo intermediário do aplicativo Samsung Odin pode ter conseqüências indesejadas.

Passo 8: Finalizando o processo de instalação do firmware
Se você seguiu o guia inteiro corretamente com os arquivos de firmware corretos e a versão compatível do Odin instalado, nenhuma mensagem de erro deve aparecer. O processo de instalação levará alguns minutos durante o qual, seu dispositivo Galaxy será reiniciado várias vezes.
No final, você verá uma mensagem dizendo “PASS” em um fundo verde. Isso significa que a instalação está concluída. O dispositivo deve reiniciar automaticamente e agora deve ser executado no firmware recém-lançado.